Translate

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009




Diga Não.
J. Norinaldo.

Plantei cuidei, colhi o trigo e fiz o pão,
Amei o meu irmão como a mim mesmo.
Cumpri quase todos os mandamentos,
De seguir todos infelizmente não fui capaz.
Não invoquei o Seu Santo nome a esmo,
Sei que poderia ter feito muito mais.

Mas, ainda tenho tempo e vou seguir,
Fazendo tudo pelo bem da humanidade.
Sem nada pedir em troca por enquanto,
Depois quem sabe possa até ser um santo,
E ter o céu para toda a eternidade,
Ficar para sempre protegido por Teu manto.

Eu agora eleições uso uns santinhos,
Será pecado eu colocar meu retrato?
Sorrindo pra mostrar como sou bom de coração,
Peço perdão por que talvez não seja o certo.
Quando eleito sempre esqueço do meu trato,
Como o povo esquece já na próxima eleição.

Adoro abraçar, descamisados e famintos,
Visitar sem teto e pegar crianças no colo,
Levar comida para aqueles que tem fome,
E em Teu nome jurar dividir o solo,
E dizer que em muros de burgueses,
O meu santinho ali jamais eu colo.

Está convencido de que sou seu candidato?
O mais puro e cândido que poderia conhecer?
Venha, tire um retrato aqui sorrindo do meu lado,
Mostre aos vizinhos como nós somos amigos,
Não esqueça de lhe dar alguns santinhos,
Diga com orgulho, este é meu deputado.

Sem comentários: