Translate

quinta-feira, 19 de março de 2009

Maria fumaça.

Maria
J. Norinaldo


O eme que tenho gravado na palma da minha mão,
Eu não sei quem o gravou tampouco sei a razão,
Pode não ser de Maria, pode bem ser de miséria,
Pode ser de mistério, de mãe ou até mesmo magia.
Miséria de tanta Maria que usam na perdição,
Maria sapatão, Maria vai com as outras, Maria batalhão.

Mistério de um nome simples e que mais no mundo tem,
Quem não conhece uma Maria não conhece mais ninguém,
A própria mãe de Jesus tinha o nome de Maria,
Será que é dessa Maria que o nome Maria vem?
E o eme da minha mão será de Maria também
E Maria Madalena será mesmo uma heresia?

Magia por que Maria é o nome da minha mãe,
Nome também da mãe do ultimo Czar da Rússia.
Em todo lugar há Maria, independente da língua,
Maria que morre a míngua, aqui, na França ou na Prússia.
Maria que é modelo mendiga princesa, atriz,
Há Maria meretriz, Maria líder de súcia.

Tudo isto só acontece por ter Maria demais
E é isto que me faz pensar tanto em Maria
Dedicar-lhe o meu respeito mais profundo
A toda mulher da terra, Tereza, Raquel Sofia.
Pois se não fosse por elas, o que seria do mundo?
A história da humanidade, não passava de utopia.

Sem comentários: