Translate

sábado, 4 de abril de 2009



Brasil e Argentina
J. Norinaldo.

Deus na sua eterna bondade
Concedeu-me a felicidade
De nascer na América Latina,
Um rio duas metades
E um coração partido,
Com um amor divido
Entre Brasil e Argentina.

Nas madrugadas insones
O minuano portenho,
Sopra-me uma canção
Que a poesia suscita,
E ao som de Mercedita...
Anjos embalam meu sonho.

O rio Uruguay é uma artéria
Que pulsa em dois corações,
Como um tango e um samba
Cantados como orações.
Dois países um destino. Um só amor,
E este rio menino a repartir emoções.

Argentina bela culta e hospitaleira,
Sei que teus filhos respiram civilidade.
E se a felicidade for o que a razão ensina,
Beijo teu solo sem medo de me enganar,
Para revelar ao mundo o que já não é segredo,
Abro os braços e grito: EU TE AMO ARGENTINA!!!

Sem comentários: