Translate

quinta-feira, 14 de maio de 2009



Apenas um Passo.
J. Norinaldo.

Estou diante do abismo que escolhi,
Mais um passo e tudo é nada de repente.
Nada talvez fosse durante a vida inteira,
Agora sinto medo de dar um passo a frente.
Só o vento da montanha no meu peito,
Como empurrar-me para a vida novamente.

Eu, a montanha o precipício silencioso.
Lá embaixo um lindo vale viridente,
Borboletas coloridas a voejar,
Um lugar que suscita a poesia,
Que ironia, ser cenário de um ato demente,
Mas o vento insiste em me fazer recuar.

Olho para o céu vejo uma nuvem,
Que parece me mandar uma mensagem,
Uma imagem que talvez queira me dizer:
Um poeta escreveu com sentimento,
Que só a dádiva de poder sentir o vento,
Só por isto, já vale a pena viver.

Tente não chegar aonde cheguei,
Se chegar não importa a direção que sopra o vento,
Olhe bem a sua volta e reflita no por que,
Mesmo que o vento te empurre para frente;
Pense nas palavras do poeta você o sente...
Então, volta pra vida e vai viver.

Sem comentários: