Translate

sábado, 26 de setembro de 2009



A Odalisca do meu Sonho.
J. Norinaldo.

Eu sonho constantemente com a felicidade,
Esta que não dorme e nem sonha comigo,
Estou sempre correndo atrás desse sonho,
De uma deusa que corre e me chama ao deserto,
Quando estou perto acordo quase chorando,
E o sonho se torna em pesadelo medonho.

Por que não consigo alcançar meu amor?
Por que essa dor, acordado e desperto?
Por que esta miragem persegue o meu sono?
Onde levaria aquele imenso deserto?
Que mensagem traria no bojo do sonho?
Talvez que essa deusa já tenha seu dono.

Por que o deserto e não o imenso oceano?
Onde de bom grado seguiria a sereia?
Enfrentando a procela e a profundidade,
Em busca da deusa da minha felicidade,
Que teima em lavar-me a um mar de areia...
Pra que o sol me castigue por alguma maldade?

Essa odalisca que povoa meus sonhos,
Talvez fugitiva dos sonhos de alguém,
Que em outra vida fugiu ao deserto,
Pra não ser apenas mais uma num harém,
Tão bela confesso, não me falta coragem...
Para seguir essa miragem até ao além.


Sem comentários: