Translate

terça-feira, 15 de setembro de 2009


Retrovisor.
J. Norinaldo

Pena que um retrovisor mostra um passado tão recente,
Que bom seria rever tudo que nos causa saudade,
Se olharmos pra trás, não vemos o que vem a frente,
Podemos nos chocar contra o presente que vem noutra direção,
Ou entrar em uma bifurcação que leva a infelicidade.


Oh! Espelho que maldade não me mostrar mais o menino,
Tão feliz tão pequenino me encantando com uma flor,
Quando meu único amor era o carinho de um colo,
Hoje pela vida rolo sem presente e sem futuro,
Competindo num enduro, refém do retrovisor.

E nesta louca corrida quase na reta final,
Pela estrada da vida tendo que seguir em frente,
Atropelando os sonhos que acalentei em criança,
Quando a única esperança era crescer e ser gente...
Para enfrentar a tempestade e esperar a bonança.

Ah! Se pudesse rever tudo pelo meu retrovisor,
Mas a vida me ensinou que tenho que olhar a frente,
Dando carona aos fantasmas que pela estrada criei,
Sinceramente não sei se tivesse o poder da direção...
Engataria a marcha ré, e buscaria uma estrada diferente.

Sem comentários: