Translate

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

FELIZ 2010.
J. Norinaldo.

Você não foi especial para mim em 2009, dizer isto seria vago, abstrato, sem sentido. Você é importante para mim, talvez não acredite e lhe dou toda razão, afinal sou um poeta que pode brincar com as palavras, tem o dom de mostrar beleza onde parece inexistir, o olhar triste de um lagarto do deserto, um lago poluído e mal cheiroso, o poeta faz da melancolia do olhar um poema e da sujeira do lago faz brotar a flor de lótus. Estou falando de você que disse o tempo todo gostar de mim, mesmo sabendo que não sou belo, mesmo vendo que não sou jovem; mesmo quando sentiu que não falei a verdade. Estou falando de você que está comigo, que esteve comigo quando minha poesia não falava de beleza, revelava a minha tristeza, a minha melancolia. Que me encorajou quando quis desisti, quando lhe disse que minha poesia era uma farsa.
Posso até brincar com as palavras, com sentimentos jamais. Por isto quero você ao meu lado em 2010. De verdade, fica comigo.
Sozinho, posso ser fraco, unidos nosso grito será ouvido, gritaremos contra as injustiças, o preconceito, a prostituição infantil, as agressões contra as mulheres. Em fim vamos tentar fazer do mundo um Poema de amor; pode não ser fácil, mas o que é fácil geralmente não tem valor. Conto com você em 2010.

Sem comentários: