Translate

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Pedófilos.
José Norinaldo Tavares.

Mais um assunto muito velho que volta a tona a todo vapor: “Pedofilia”. Essa prática já foi oficial na antiga Grécia, quando os grandes atletas não se relacionavam com mulheres e tinham garotos lindos e de bochechas rosadas para a prática sexual, que quando completavam 18 anos eram dispensados da função, claro que muitos não largavam mais. Era uma honra para a família ter um filho como “Efebo”. Atualmente felizmente essa prática é considerada um crime, e dos piores que temos, mesmo assim vai e volta e surgem os casos famosos, sim por que aqueles que não dão Ibope ficam no esquecimento e até são considerados normais. Novamente a ICAR se vê com as denúncias de padres pedófilos, e as declarações das autoridades eclesiásticas são unânimes: Nada tem a ver com o celibato dos seus membros, ninguém dá uma explicação para tal celibato, mas existem especulações sobre heranças e coisa e tal.
Esta semana seguindo o rastro das noticias sobre Pedofilia, vi e não sei se por alguma coincidência o anuncio da estréia da Peça “Alice no País das Maravilhas”, Quem é que já não ouviu falar de tal fábula? Quem não compraria tal livro para seu filho ou filha? O que poucos sabem realmente é que o escritor inglês Charles Lutwidge Dodgson codinome Lewis Carroll, pode ter sido um dos mais famosos pedófilos da história. Alice, personagem central da história existiu, cujo nome é Alice Pleasance Liddell, menina na época da fábula com 10 anos de idade por quem Carrol era perdidamente apaixonado.. Uma das fráses mais marcantes do autor era: “Gosto de crianças (exceto meninos). Carroll adorava fotografar meninas seminuas, ou mesmo nuas com a permissão da mãe.
Por que me chamou a atenção esse assunto? Por que além de escabroso, existe muita cumplicidade dos pais de algum modo, mesmo que subliminarmente, a maneira que a mãe veste a filha, a maneira como fala dela. Entrei em uma comunidade do Orkut, e criei um tópico sobre: As pulseiras do sexo. Pulseiras que crianças e adolescentes estão usando e que contém um código, cada cor tem uma conotação sexual, de um simples abraço até o ato sexual em si. Exemplo: Amarela: beijo de língua. Preta sexo papai mamãe. Por unanimidade, todas as mães participantes do tópico confirmaram que suas filhas entre 10 e 17 anos usavam as tais pulseiras, mas que não tinham conhecimento do significado, até que uma menina de 13 anos foi estuprada por 3 jovens que lhe arrebentaram a pulseira preta.
Será que a maioria ou pelo menos boa parte dos crimes contra crianças e adolescentes não seriam evitados se os pais procurassem saber mais o que os filhos andam fazendo, ou com quem andam?
Quando abordo esse tema, ouço de muitas mães: Eu estou sempre dizendo pra minha filha não falar com estranhos na rua, ou aceitar quelquer tipo de presente. Pode ajudar, mas seria realmente a solução? Se muitas vezes os pedófilos tem a maior intimidade com a criança, não raro até seu total respeito e obediencia?
Você já reparou nas pulseiras da sua filha? Já conversou com ela sobre tais adereços? Ou está tomando conhecimento agora? Se assim for, fico feliz, principalmente se conversar com ela, como amiga e lhe mostrar que esse procedimento nada tem de inocente, é promisicuo e provocativo. Será que depois de proibidas tais pulseiras, como grandes cidades como o Rio de Janeiro já proibiu nas escolas, não surgirão outros códigos? Uma tatuagem que a principio pode parecer inocente, um botom... Sei lá.
A Pedofilia é um crime hediondo, pois é praticado contra alguém com frágil chance de defesa. Será?
Outro dia uma pretensa menina me disse na Internet: As pulseiras facilitam muita coisa, muitos meninos tímidos, não teriam problemas em arrembentar uma simples pulseirinha, ou alguém numa abordagem de negócio prpor: Uma pedra pela Preta, vai? Será que algum adulto desavisado entenderia? Boa pergunta. Ou péssima, se for feita a minha filha. Não espera, a sua também.

Sem comentários: