Translate

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011



Sonhar é Preciso.
J. Norinaldo.


Enquanto navego num barco de sonho,
Sonhando me oponho as mazelas do mundo,
Que mesmo girando em torno de si,
Parece dormir um sono profundo;
O vento em vigília que açoita as velas,
Como borboletas num vale fecundo.

Sonhar é tão belo, tão belo é amar,
Navegar é preciso pra quem merecer,
Quem vive e não sonha motivos terá,
Hesitação lhe sobra para me responder;
Sem barco e sem sonho e sem navegar...
Se a vida é viver, ou viver é sonhar.

Eu sonho desperto é tão belo sonhar,
Espero ansioso pelo nascer do sol,
Dos raios a hélice meu barco navega,
Sua luz que ilumina o mais belo farol,
E o meu barco de sonho assim como um andor...
Singrando nas ondas o amor que carrega.

Não basta sonhar é preciso viver,
Não basta viver é preciso amar,
Amar é viver e viver é sonhar,
Navegar e sonhar rumo a fantasia,
O mundo não para está sempre a girar...
E o poeta sonhando um mundo poesia.



Sem comentários: