Translate

domingo, 18 de setembro de 2011


Castelo de sonhos.

J. Norinaldo.


Não escrevo tudo aquilo que sinto,

Nem revelo tudo o que sonhei,

Não escondo, no entanto o que é belo,

Não perguntem onde fica o castelo,

Ou quantas listas nos calções do rei;

Ou vos digo: simplesmente não sei.


Eu não tenho o leme dos sonhos,

Nem o mapa dos sonhos que sonho,

Se tenho o dom de escrevê-los desperto,

Os meus sonhos nunca esquecerei;

Não perguntem as causas dos gritos,

Ou vos digo: simplesmente não sei.


Se os meus versos desagradam alguém,

Mas agradam uns poucos, me basta,

O capim nas nasce com cor diferente,

Depois que o cavalo do rei ali pasta;

Por que não há marcas nas pedras onde sentei?

Simplesmente vos digo: eu não sei.


O que quer dizer meu louco poema?

Quem sabe um dia até te direi,

Quem cuida do cavalo do abade,

Será que sonha em dia ser frade?

Isto eu também já me perguntei;

E me disse: eu simplesmente não sei.

1 comentário:

Glória disse...

São muito bonitos seus poemas amigo Nori.
Li vários e gostei de todos.