Translate

domingo, 2 de outubro de 2011


Bem Te Vi.

J. Norinaldo.


Esta noite eu tive um sonho tão lindo,

Voltava a ser um menino outra vez,

A vida voltava a fita, mostrando a felicidade,

A beleza que eu via nas cores do arrebol,

Que o amor é o mesmo para qualquer idade...

E a terra é uma linda flor de girassol.


Eu corria feliz sozinho num imenso trigal,

Cantando, sorrindo e gritando a esmo,

Abanando para a s nuvens, como minha platéia,

Se não agradava o mundo, agradava a mim mesmo;

Este sonho me trouxe de volta para a vida...

Minha tristeza se foi, para onde? Não faço idéia.


Acordei com o canto de um Bem Te Vi,

Parecia dizer que estava em meu sonho também,

Quem sabe cantava comigo tanta felicidade,

Mostrando-me que a vida é o que a gente faz;

E que felicidade e amor não depende de idade...

Respondi: eu também já te vi, e quanto bem me faz.


Abri a janela e o sol penetrou o meu quarto,

E a brisa meu rosto acariciou de mansinho,

Como um suave beijo que o dia me dava,

Enquanto cantava o meu Bem Te Vi;

Emendei o meu sonho com a realidade...

Agora sei, ser feliz, não depende de idade.

1 comentário:

Carlos Almo disse...

Amigo é com enorme gosto que leio suas poesias, me deixam leve...voce é um poeta de mão cheia, e fico feliz por poder participar dessa partilha.
meu abraço.