Translate

domingo, 20 de novembro de 2011


Eu Te Amo.

J. Norinaldo.

Aliciei um duende que vive nas nuvens, me aparece na forma que quer, um dia é um cão no outro uma flor, vez por outra toma a forma de mulher, mas quando quer mesmo minha felicidade, aparece na forma de uma cidade, nem preciso dizer a vocês qual é. As ruas, as pontes e os arranha céus, suas luzes parecem deusas sem véus, nos seus parques encantados meu duende se esconde, e eu brinco de louco com os brincos das pontes, com um pincel meu duende desenhando fontes, que declamam um poema escrito por Deus. A grande Maçã da torta divina, que o mundo ilumina com sua beleza, é tanta grandeza que me faltam palavras para compara-la a mãe natureza. Nova York tu és meu amor sem segredo, a falange do dedo que aponta o Parnaso, não é por acaso essa paixão tão louca; é a pura verdade, de sonhar em beijar tua boca nos lábios da felicidade. Vejo-te em sonho banhada pela lua cheia, e o meu duende brincalhão se atreve, a fazer um boneco de neve, mesmo que só tenha um pouco de areia, como a dizer-me: nunca desistas de um sonho e lembres: que a Broadway já foi uma aldeia.

1 comentário:

Neuza Rodrigues disse...

Sonhe sempre amigo,esse duende um dia vai realizar seu sonho,ao acordar ele não sera um duende e sim,belos aranhas céus,e vera suas pontes com seus brincos de brilho,quem sabe bonecos de neve ira fazer na Broadway,brincar como criança e talvez dançar na chuva,ou esquiar na neve,sonhe poeta sonhos se realizam.