Translate

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012




A Imagem no Espelho.
J. Norimaldo.

Abespinha-me a espera no terraço, enquanto diante de um espelho a bela  imagem, que será exibida a criadagem, como a nova rainha desse lar. No olhar traquejado de quem trama, como a fera que sonda sua presa, de um rei que estuda onde pisa. O orgulho a soberba me devoram, enquanto espero a imagem do espelho,  no escopo de mostrar aos que me arvoram, o linho branco manchado de vermelho. Só  está no meu pensamento, o que pensam os meus súditos de mim, não amo a imagem que espero,  mas venero o terraço que me exibe.
Não sei se fui claro quanto ao mote, não me devote nenhum mal se não me entende, por vezes também me sinto enleado, ao pensar de como serei mostrado... Sinceramente, pela imagem do espelho.

1 comentário:

Anna D'Castro... disse...

Caro amigo Zé, adorei o seu blog.
De muito bom gosto e pleno de sensibilidade poética. Até este texto de prosa poética é pura poesia.
A 'Imagem do Espelho' é um belo momento de lirismo, com uma linguagem deliciosa.
Parabéns. Adorei. Não só este, como todos os outros textos que li e que lhe deixo todo o meu carinho.
Já sou uma sua seguidora, com muita honra.

Faço-lhe um convite para que visite os meus blogs e deixar o seu comentário e... me siga tb.

Poesia - 'FLORES SELVAGENS'
www.floreselvagens.blogspot.com

Prosa - 'Palavras Semente...'
www.palavrasemente.blogspot.com

Um grande abraço e bom Carnaval

Anna D'Castro