Translate

sexta-feira, 2 de março de 2012




Retrato em Branco e Preto.
J. Norinaldo.


Não pretendo  revelar tudo o que sinto,
Eu não quero desvendar meu pensamento,
Escrevendo um poema  enternecido,
Com a certeza  que será levado ao vento,
Ou escreve-lo num momento sem sentido...
Na calçada fria do esquecimento.

Eu não quero guardar-te em minha lembrança,
Como um velho retrato em branco e preto,
Pendurado na parede do meu sonho,
Assinado pelo mais triste epiteto;
Com um sorriso cada dia mais estranho,
Como os versos  do teu último soneto.

Não pretendo revelar tudo que sinto,
Jamais pinto o meu pranto numa tela,
Enquanto o vento leva o eco do meu grito,
E eu salpico minha dor com a aquarela,
Enquanto vejo na parede do meu sonho...
A tua sombra através da luz da vela.

Eu não quero guardar-te em meu pensamento,
Como um retrato em preto e branco do passado,
Que foi colorido com tempo e pelo vento,
E escrever o meu poema na calçada,
Que alguém ler, porém sem entender nada...
Prefiro então, te guardar no  esquecimento.

Sem comentários: