Translate

segunda-feira, 20 de agosto de 2012




Passei a chuva em casa.
J. Norinaldo.


Hoje fiquei em casa, choveu o dia inteiro, amanhã se não chover,  também não tenho onde ir, este mês eu fico em casa, ninguém me deixa sair, não posso sair sozinho tenho medo de cair; não tem quem saia comigo, já não tenho o que pagar, queria ir pra bem longe, e  nunca mais ter que voltar. A chuva passou se foi, nem precisa caminhar, quando cai rola na terra pra depois se levantar, a chuva não fica velha, não se entreva ou sente dor, e é triste sempre que bate no telhado de algum velho sonhador, que venceu a tempestade no mar domou a procela, nas crinas da nau da vida escrevendo a própria sina, agora não sai de casa por causa de uma neblina.
Hoje eu não saio de casa, choveu quase o dia inteiro, me lembrei de uma canção que cantei quando menino, que me deixou tão feliz, e me trouxe tanta paz; Não canto agora pra ti, por que já não lembro mais. E esses pingos na vidraça daqui ainda posso ver, como se alguém escrevesse algo que eu não consigo ler.
Estou falando sozinho já não consigo escrever, as paredes tem ouvidos quem sabe possam entender, que por mais velhas que fiquem; só tremerão pra cair, não por um mal que as farão tudo esquecer.


Sem comentários: