Translate

domingo, 16 de setembro de 2012




Voz Que Treme.
J. Norinaldo.


Eu ouvi uma canção, cantada com voz tremida, claudicante desafinada numa madrugada fria e cuja letra dizia do calor de uma paixão. Mas parecia um lamento e sem saber de onde vinha, aquela canção tão minha e que me dizia tanto, falava de amor e pranto, de desventura e de dor, mas era um canto de amor. Aquela noite aprendi que o ritmo não importa que um barco não tem um rumo sem ter alguém que o reme e o canto tem mais emoção  se a voz que o canta treme. Por muitas noites a fio, ouvi a canção tremida, até que um dia a vida cessou para quem cantava; hoje ao escrever estes versos sinto meus dedos tremendo, será que tem alguém vendo e pensando o que eu pensei? Não sei! Sorria e cante agora enquanto não causa riso, por que viver é preciso e sorrir nos faz tão bem. Cante e sorria sempre, mesmo quando tremendo, é sinal que está vivendo, cantando a vida que tem.

Sem comentários: