Translate

segunda-feira, 22 de outubro de 2012





A Fumaça do Trem.
J. Norinaldo


O que vem depois da curva e o que desenha a fumaça, qual a sensação que fica logo depois que o trem passa? Se levou alguém pra longe que talvez nem volte mais, o que vem depois da curva interessa muito pouco, a alguém que quase louco de saudade de um amor, que aquele trem levou depois de um simples aceno; o que desenha a fumaça diz que este mundo é pequeno e que a te as pedras se encontram, mas é preciso está sereno para decifrar a mensagem, e depois de uma despedida, quiçá para toda vida, quem haverá de estar sereno?
Para onde vão os trilhos que levam o trem embora, os trilhos ficam onde estão sempre ali no mesmo chão sem se importarem o que levam. Ah! Eu queria ser como o trilho que conserva o mesmo brilho que tem, pois nunca se vai embora tampouco perde alguém.
O que vem depois da curva e do apito do trem, cada um tem o seu jeito para entender a fumaça, quando é um amor que volta colore o céu  de alegria, mas quando um amor se vai, este fica opaco e sem graça. Mas o trilho não se importa, a cada curva se entorta não para ver a fumaça, às vezes seu brilho fica escarlate, ao causar uma desgraça, alguém que não perdeu nem espera ninguém, se atira a frente do trem, por não decifrar a mensagem do desenho da fumaça.

Sem comentários: