Translate

domingo, 25 de novembro de 2012




O Caminho mais Largo e Mais Macio.
J. Norinaldo.


Escolhi o maior frasco de perfume, o caminho mais largo e mais macio, o frasco para guardar meu ciúme e o caminho para andar com meu eu sempre vazio. Se o vento que desce da montanha desfaz o meu cabelo, deveria agradecê-lo pelo simples fato de o sentir, mas o meu orgulho é bem maior prefiro o disfarce e a mentira. Meu frasco de ciúme não tem cheiro, meu caminho macio não tem sombras e o vento da montanha me desvia; o perfume do frasco o vento leva, o vazio do meu ser é como a treva ou o entulho, que a mentira disfarça com orgulho pelo simples desejo de mentir.
Por que não escolhi o menor frasco, ou o caminho mais estreito? Agora o que está feito, está feito, sem direito de voltar atrás; o disfarce e a mentira não tem jeito, e o orgulho não terá perdão jamais. Deixarei este poema pela estrada, para alertar alguém que vem atrás, para que escolha o frasco pequeno, que se enche até com gotas de sereno; e quanto mais estreitos os caminhos, com certeza terão menos espinhos; e o ciúme seguirá o caminho mais largo e mais macio.


Sem comentários: