Translate

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013




O Próximo Trem.
J. Norinaldo.


Ah! Outro trem, só que o outro vinha e esse ai vai, de onde pra onde ainda não sei; só sei que lembra o trem que me levou meu pai. Numa tarde bem quente num outono qualquer, eu brincava com as folhas que bailavam ao vento ao lado da estação a espera do trem, o meu pai partiria até o ano que vem. Lembro bem quando o trem partiu só minha mãe chorou, meu pai era homem partiu sem chorar, mas também não voltou. Por muito tempo esperamos outro trem, até que um dia alguém disse: não adianta esperar por que ele não. Hoje a estação é uma tapera em completo abandono, só algo continua como naquela tarde,o baile das folhas de outono. Hoje eu já não brinco, mas vejo meus netos brincando, com o bailado do vento com as folhas de outono, minha mãe já se foi para seu último sono, mas meu pai não voltou como as folhas de outono. Sei que em pouco tempo eu parto também, mas a saudade que é imensa ao ver esse trem.


Sem comentários: