Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013




Dúvida Cruel.
J. Norinaldo.


Uma taça de veneno sobre a mesa, e a certeza de que nela está o fim. O fim de que e por que tem de ser assim? Fim é fim, pronto está explicado. Não, está errado seu discurso é tão pequeno e nem esclarece por que Manoel matou Bueno. Mas eu não sei se tu sabias, que Davi matou Golias e se tornou um herói eu peço explicação e você cala, agora na morte do Bueno ninguém fala. Bueno, eu vou tomar o meu veneno, estou sereno sei que o fim é necessário e pertinente, lembra do Calvário se até para ele foi, por que comigo seria diferente?
Ah! Quem será que fabricou esse veneno, num frasco tão pequeno como os raros perfumes, e qual a intenção afinal, mostrar que o crime brutal foi de Manoel matar o Bueno? Nem eu estou entendo minha prosa, por isto mesmo que o fim é necessário, e nada melhor que no cenário, tenha uma taça e um frasco tão  pequeno, não com perfume e sim veneno, como gotas de orvalho ou do sereno, que nada tem de serenidade, mas que me tirará essa dúvida de verdade, na diferença de crimes de Davi e de quem matou Bueno.

Sem comentários: