Translate

sexta-feira, 5 de abril de 2013




Eu Vejo Deus, E você?
J. Norinaldo

Eu vejo Deus aonde quero, eu vejo Deus aonde prego,  eu vejo Deus no olhar de uma criança, ou no sorriso de um cego. Eu vejo Deus na terra, eu vejo Deus no céu, vejo Deus na voz de Andréa ou no bolero de Ravel. Eu vejo Deus aonde quero, eu vejo Deus no meu próprio desapego, vejo Deus na onda mais alta da maré, vejo Deus ao ver alguém dançando Zorba o Grego. Não adiante me desmentir, ou desfazer de Celine ou do Bolero, eu ouço Os Escravos Hebreus, e provo que vejo Deus aonde quero. Hoje mesmo vi Deus sorrir, como faz sempre que chego, numa praia tão linda vendo Anthony Quinn dançando Zorba o Grego. Não zombe, não duvide nem desdém dessa loucura, se você também quiser ver Deus, pense Nele com ternura, não precisa ouvir a mesma música que eu ouço, ouça aquela que gosta assim como eu gosto do Bolero, ou Nabuco e vejo Deus quando quero.
Dizer que vejo Deus não é heresia ou sacrilégio, nem tampouco privilégio, só não vê Deus quem não quer, ou aqueles que querem apenas Mostrá-lo, mas sem um pingo de fé, você é parte de Deus, e Ele estará aonde você quiser.

Sem comentários: