Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2013




O Meu Melhor Amigo.
J. Norinaldo.


Eu tenho um grande amigo, o melhor amigo que alguém pode ter eu tenho, cheguei a uma conclusão que jamais terei outro amigo igual, impossível; alguém pode está pensando: esse cara está se achando, o que tem esse amigo dele que os meus não tem? Vou tentar, apenas tentar descrever o meu amigo: . Esse amigo nunca me deixa sozinho, é sincero, às vezes é claro essa sua sinceridade machuca, mas pensando bem é melhor que falsidade, coisa tão em moda hoje em dia; esse amigo nunca me negou nada, nada, absolutamente nada, não que concorde sempre com minhas idéias, ai que está à verdadeira amizade, discordar quando tiver certeza de que o caminho que escolhi não é o melhor, ou ainda, é o pior entre todos. Eu disse que esse meu amigo é muito sincero, ou simplesmente sincero, é verdade, mesmo sabendo que sua sinceridade machuca ele não abre mão dela, agora mesmo, parei de escrever  e fui ao banheiro, diante do espelho ele me disse: Não deixes que essa imagem que um pedaço de vidro te mostra danifique uma imagem muito mais importante que ele não pode mostrar, a da tua alma, essa sim é uma imagem que deve ser resguardada, pois nem mesmo o tempo é capaz de mudá-la, aliás, erro, o tempo pode mudá-la sim, para melhor. Portanto, cuida dessa segunda imagem que te falo, por que da primeira se encarregará o tempo, não de melhorá-la, mas de destruí-la, e quem se preocupa na vida apenas com ela, morre mais de uma vez. Morre quando surge à primeira ruga, o primeiro cabelo branco... Tomei um susto, pois acreditava que minha mulher estava dormindo, quando a ouvi dizer: Que é isto, estás conversando sozinho? Sozinho não! Respondi, estou conversando  com o meu melhor amigo.


Sem comentários: