Translate

sexta-feira, 26 de abril de 2013




O Poeta e a Inspiração.
J. Norinaldo.


Às vezes me fogem as palavras como me fugirá a vida algum dia, como a água do mar foge através dos vãos de uma rede, como te foge a sede depois que a sede sacias, me fogem as poesias, os poemas, procuro, mas não encontro temas e me bate uma grande aflição; para onde foi a minha inspiração? É preciso parar e refletir que a fonte da minha inspiração, continua sendo o coração, que só secará no dia em que para sempre eu partir. Agora mesmo vi de longe um passarinho, feliz de volta ao seu ninho, alimentando o filhotinho; meu Deus para que quero melhor tema, para escrever mais um poema retratando do mundo essa beleza, que nos ensina a natureza que amor, jamais será amor sozinho.
As vezes me voltam as palavras, como as flores na primavera, como as andorinhas no verão, como as folhas mortas do outono, como as chuvas do inverno, enchendo novamente a fonte do meu coração; como uma promessa de Deus, que jamais me faltará inspiração.

Sem comentários: