Translate

quinta-feira, 23 de maio de 2013




Meu Jornal meu Jornalista.
J. Norinaldo.


Uma homenagem aos meus amigos acadêmicos,  Jornalista e Professores.

Que eu possa dormir na pontaria, e gravar um mundo sem nenhuma putaria, que eu possa dormir para descansar e acordar com a foto da razão, de um mundo sem corrupção, onde as crianças tenham apenas que brincar. Onde brincadeira não seja perdição, onde não se olhe criança com tesão, onde o vermelho seja a cor do arrebol e que a beleza de um raio de sol ainda desperte suspiros de paixão. Onde o amor não se encontre no mercado, com etiqueta e preço fixado e a família seja o pilar da nação. Que eu seja apenas mais um ser humano, não um jornalista insano que manche o nome do jornalismo, com o olhar do canibalismo, aquele onde um irmão come outro irmão. Que eu use a minha objetiva, para que possa manter viva esta minha bela profissão, que Deus me ajude no formato, para que eu possa em cada retrato, retratar a beleza e a razão. Se por qualquer razão não for assim, e eu tenha que mostrar algo de ruim, que não me sinta bem com isto, porém mostrar o que é bom ou não, faz parte da minha profissão e como jornalista não desisto.
Que a verdade seja o meu objetivo e a razão para sempre o motivo de manter a razão viva, através da minha objetiva e a minha fome de justiça e liberdade, misturando a caliça do caráter, para construir a muralha da verdade, muitas vezes tendo que retratar o mal e estampá-lo na manchete de um jornal demonstrando total imparcialide.

Sem comentários: