Translate

sexta-feira, 28 de junho de 2013



Minha Pequena Semente.
J. Norinaldo.


Encontrei uma semente e a plantei lá no quintal, com meu pequeno regador de brinquedo eu a reguei de verdade por tanto tempo que nem sei de onde vinha tanto amor, era meu tesouro que crescia, que rendia e cada dia para mim tinha mais valor. Vi seu broto surgir do nada, vi o seu primeiro galho e a sua primeira folha, senti seu primeiro cheiro senti a primeira sombra, e sabe o que mais me assombra? Vi esta semente crescer, mas não foi só o que vi, a sua sombra eu ouvi, ouvi os Beatles Cantando, eu vi Fred Astaire dançando, ouvi o ABBA cantar. Enquanto a sombra crescia, ali na sombra eu ouvia falar de uma grande guerra, ouvia falar na terra onde o Faraó vivia, e via correr o rio que vez por outra crescia. No quintal onde plantei minha semente, eu vi passar tanta gente que hoje não passa mais, passaram irmãos, os meus pais e tantos outros parentes, que plantaram outras sementes, mas que não lhes deram atenção. Tive mulher tive filhos, e até um livro escrevi, fiz tudo que prometi, para me sentir realizado, mas hoje tudo é passado, inclusive minha semente, só sua sombra é presente num presente desgraçado. Eu plantei esta árvore, não sei se você recorda, porém não fiz essa corda, mas preparei esse nó, Enquanto  o ABBA como antigamente ouço, passo a corda no pescoço, para me juntar aos meus, pedindo perdão a Deus e agradecendo a vida; mas tudo passou tão depressa como uma louca corrida; e na minha despedida parto daqui sem deixar nada, a não ser essa semente enterrada e essa sombra querida, quiçá... O único amor da minha vida.
Quem sabe ao ler isto você chora, porém parto porque não tenho coragem para ver essa imagem que ai você vê agora.


Sem comentários: