Translate

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014



O Por do Sol de Cada Um.
J. Norinaldo.

Minha Homenagem a Ladário e Corumbá MS.


Cada um tem o seu por do sol, todos eles de uma beleza incrível, cada um vê o seu como bem quer, como lhe é mais aprazível, eu como nômade da vida vejo todos e sempre escolho o mais belo, por trás do monte, do horizonte ou do castelo, sobre o mar, sobre a montanha ou no deserto, parece perto é tão lindo vê-lo; cada um tem o seu por do Sol, ainda bem que ninguém pode esconde-lo. Eu já vi o por do sol em alto mar, no deserto, na caatinga ou em algum matagal, sobre a montanha ou o vale mais profundo, já escolhi o Por do sol que é o mais belo do mundo, e com certeza é sobre o Pantanal. Lembro-me ao retornar de uma pesca no fim do dia, e alguém dizia: Meu Deus que beleza é essa afinal?Era a mais linda tela que nos deixa  o Criador  o Por do sol no Pantanal pintada pelo Próprio Deus com muito amor. Tão belo, tão grande e de ninguém, cada um tem o seu Por do Sol, quiçá um dia eu terei o meu também. É tão belo ver o Por do Sol do Rio Paraguai ou do Paraguai Mirim; Parabéns Ladário e Corumbá, pelo belo Por do sol a ostentar, sem esconde-lo de ninguém... E nem de mim.

Sem comentários: