Translate

sábado, 15 de fevereiro de 2014



Meu Barco de Lua.
J. Norinaldo.


A lua caiu no rio se fez um barco e navegou, e nele embarquei meus sonhos e também me fiz de navegador, com a força do pensamento usei o vento da imaginação, do manto da noite fiz duas  velas  como as caravelas que conheci, singrei os mares da fantasia e quantas procelas venci, em uma só noite até chegar o dia vi a poesia que sempre sonhei, mas nunca cheguei a conhecer seu fim, a doce visão de uma linda mulher correndo com os braços abertos em direção a mim; acordava antes do encontro final, sem ver o seu rosto, como se uma onda viesse esconde-lo, tornando meu belo sonho num pesadelo que me fazia tanto mal; agora no barco de lua tu me chegas nua numa nuvem linda, e para nossa felicidade a noite num sonho é uma eternidade e o meu beijo dura até que a noite finda. E segue o barco com a proa empinada com peso do amor, e nós no beijo mais louco de felicidade  achando pouco a eternidade.

Sem comentários: