Translate

segunda-feira, 21 de julho de 2014



Meu Jardim
J. Norinaldo



Vamos falar de poesia, há muito não escrevo, voltar não sei se devo, valer a pena sei que não; então por que não guardar para mim, as flores que plantei em meu jardim, deixe que as rosas percam seu perfume, que murchem apodreçam virem estrume, e eu guarde meu poema com ciúme ou com medo de agradar quem não merece. Quem ler um poema mereceu, aquele poema já é seu pois seu coração o decorou, não existe força que o tome, só ele e Deus sabe seu nome e para sempre seu coração guardará. Errei, voltei e vou escrever o que a minha alma mandar novamente aquilo que sei, se agradar a uma pessoa somente, ficarei feliz e muito mais escreverei até a última inspiração, pois se isto foi um dom que Deus me deu, este jardim nunca foi meu e nunca será de ninguém,  lá o ciúme não tem voz, jamais haverá eu sem o nós e assim será, venha colher rosas, gerânios e jasmim, nem precisa saber que foram plantados por mim, que as foram regados por lágrimas dos olhos meus, basta lembrar que tudo, tudo é uma dádiva de Deus é poesia, que só me deixe chorar de alegria e me de mais sementes de amor para plantar.

Sem comentários: