Translate

quarta-feira, 8 de outubro de 2014



Corumbá Cidade Branca.
J. Norinaldo.



Eu encontrei no Pantanal, uma flor jamais vista por ninguém, e lhe dei o nome de Meu Bem, já que existe o bem me quer. Esta não precisa desfolhar, e perguntar se bem me quer ou me quer mal, pois tudo que tem no Pantanal a beleza teve que assinar. O mais belo lugar deste planeta a receita para a alma descansar, ver um inesquecível por de sol, sobre a linda Corumbá. Corumbá cidade branca, como o Manto de Maria, tu és para o poeta inspiração, tu és a verdadeira poesia. Quem te conhece Corumbá ao ver o Pantanal pela manhã, se encanta com planar do Tuiuiu e pelo cantar do aranquã e ver na beleza pantaneira a faceira Cuiatáiporã. Remando entre vitórias régias, como num sonho ou fantasia, qualquer um vira poeta, porque vive a poesia. Ah! Querida Corumbá, que saudade da Avenida Rondon, do Arco que imita o Arco-íris, do vento que ainda ouço o som; na verdade nada existe de belo como tu,  e para Mato Grosso do Sul Deus foi realmente Muito Bom.

Sem comentários: