Translate

sábado, 6 de dezembro de 2014



Conhecer a Vida.
J. norinaldo.


Poderia dizer hoje que já sei o que é a vida, que amei isto eu bem sei só não sei se fui amado, que caminhei pelo mundo já feri e fui ferido, já fiz meus próprios caminhos hoje me encontro perdido. Já rezei já fui ateu, já fui pastor e patrão, já fui dono de castelos com estrelas do brasão; já fui saudado por reis e fiz o que ninguém fez numa dança de salão. Hoje quem me olha vê, como  uma árvore sem vida, perdendo as cascas com o tempo nalguma estrada da vida, está vida que nada mais é que um jogo, e estou com bolso vazio, quem sabe acabe no fogo aquecendo quem tem frio. Ah! Quem me conheceu outrora, quando a vida me sorria, tudo, tudo que eu dizia para quem estava a minha volta era tudo poesia; depois ninguém mais me ouvia, nem meus gritos de loucura,  esta vida muito fria e dura demais;  a vida é uma tortura para quem pensa ou esquece, que a vida só se conhece quando não se precisar mais.

Sem comentários: