Translate

segunda-feira, 19 de outubro de 2015




O Seu nome é Sonhar.
J. Norinaldo.



Que me deixem tocar flores perfume e cor espargir, me deixem ser colibri por um minuto sequer, deixem o meu sonho seguir para onde o vento for; eu só quero ser feliz, me permitam, por favor. Deixem-me correr livremente pelos campos,  pirilampados de estrelas, se a palavra não existe, mas existem os pirilampos; mesmo que minha plateia sejam apenas beija flores, deixem que eu perfume o mundo como o som tirado das flores. Cada acorde que sai e como um floco de neve que cai para esplendor do monte, se quiser me acompanhar, por favor se se sente e cante; não para agradar minguem, cante o perfume que tem como um simples Bem me quer isto me fará  feliz como se o seu cantar fosse de uma flor de lis; quem ouvir nosso perfume jamais sentirá ciúme ao ouvir alguém cantar, com tanto amor e ternura o que parece loucura tem o nome de sonhar. Num sonho tudo se pode, se pode ouvir a luz, se pode cantar a cor, pode-se plantar amor e depois colher ternura, pode parecer loucura o seu nome é sonhar. Cada corda do violino florido é um ramo florescido que leva o som a lonjura, um acorde longo outro breve, como um floco de neve que cai para enfeitar o monte,  deixando alva a altura como  um prato de manjar, pode parecer ser loucura, mas tudo isto é ternura e o seu nome é sonhar. 

Sem comentários: