Translate

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015



UM FELIZ NATAL A TODOS


MINHA CARTINHA ABERTA AO PAPAI NOEL.
J. Norinaldo


Querido Papai Noel, primeiramente quero que saiba que não existe em mim nenhum recentemente, por já ter sido convidado para fazer seu papel por várias vezes; isto é me vestir como o senhor fingindo que existo e levar alegria a crianças que muitas vezes já nem mais acreditam no senhor, mas acreditam que quando demonstrarem isto, os presentes não virão. Pois é, acredite,  nenhum ressentimento por nunca ter recebido do senhor um alfinete sequer, já pensei na falta dos sapatos quando acreditava, na letra horrível das cartinhas que lhe enviei, no papel, muitas vezes  que servia para embrulhar bacalhau; mas repito, nenhum ressentimento. Agora escrevo abertamente minha Cartinha com um pedido de Natal, claro, já não sou mais crianças, agora tenho sapatos, não brinco mais a muitos anos, bem mais de meio século; mesmo assim resolvi, enviar minha cartinha, quem sabe, agora o Senhor  me atenda. Não quero Presentes caros, não vou lhe pedir um grande amor, muito dinheiro, nada disto. Não quero um Natal sem Fome, sem Dor, sem guerra,  sem Injustiça social. Sei que seria pedir muito pouco para quem nunca recebeu nada; não Papai Noel, quem sabe não lhe incomode mais, agora se for atendido pode ter certeza que voltarei a ser criança novamente, sorrirei, chorarei de felicidade, abraçarei e beijarei a todos que assim o permitirem, gritarei até que o mundo inteiro me ouça. O meu pedido Papai Noel ao invés de um Natal sem Fome, sem Guerra, sem Dor, sem Crianças sorrindo, eu peço um Mundo assim, que todos os dias sejam Natal, que todos os homens sejam irmãos, que ninguém me negue um abraço, que nenhum irmão fique sem um pão. Papai Noel meu pedido parece estranho, mas é justamente o que quero, que venha com seu trenó, com suas Renas e que este ano seja seu trenó bem maior e que sejam milhares o seu renas, e que seu saco venha vazio. Estranho? Pode ser, mas se precisar de ajuda aqui estarei para tentar encher seu saco com a tristeza, com a dor, com a fome, com as injustiças sociais; e muito mais; se preciso pediremos ajuda a mais alguém. Não sei por que, mas estou bem otimista que agora veja minha cartinha; não estou dizendo que o Senhor nunca leu nenhuma minha, ou tentou; mas agora, Bom Velhinho, muita gente está lendo o que escrevi; bem, como disse estou otimista. Afinal não se esqueça da música tão cantada e que parece, só parece encantada; mas não passa apenas de uma música e mais uma mentira: Seja Rico, ou Seja, Pobre o Velhinho Sempre Vem. Para mim nunca veio. Olha que não pedi nenhum brinquedo caro ou algo impossível de ser realizado. Feliz Natal para o Senhor. Mais uma vez vou aguardar olhando para o Céu na noite de Natal, se vir muitas Renas e o Saco  Vazio terei certeza que em fim ganharei o presente por tanto tempo esperado. E haja abraço e haja beijo; imagine o mundo inteiro se abraçando e se beijando por um presente tão simples, tão fácil de realizar... É só questão de querer. Sem mais, aqui me despeço com um forte abraço e pode ter certeza que valerá qualquer esforço para realizar meu desejo de ganhar este único presente. Um Mundo Igual para todos, não somente no Natal.  UM FELIZ NATAL PAPAI NOEL!

Sem comentários: