Translate

quarta-feira, 7 de setembro de 2016





NEW YORK MY LOVE.
J. Norinaldo




Olhando a imensidão desta bela cidade, tenho a impressão que a felicidade, é feita de aço e concreto; por certo estou errado, não pode  ferro e cimento depois de tudo empedrado virar sentimento. E esta bela Avenida, onde parece que a vida, passa para depois virar passado; por certo, eu estou errado. Vejo tantos arranha céu e pontes e vou deixando a vida me levar, só que a vida me leva hoje bem mais devagar do que levava antes, às vezes tenho a impressão de estar há muito parado, por isto mesmo confirmo que só posso está errado. E o Rio que corre manso, ao lado do imenso mar salgado, enfeitando sua manhã, conserva a mesma doçura,  provando-me  pouco a pouco, que nada sou além de um  louco, como foi  o louco de Khalil Gibran; que por coincidência também viveu aqui na Grande Maçã. Ainda é só um sonho e não realidade, quem sabe a felicidade, sempre esteve comigo sem eu perceber, que sonhar é o mesmo que ver sem ser preciso tocar. O mar é o mesmo mar, os rios todos são iguais e sabemos onde vão parar, meus sonhos seguem sempre para a Grande Maçã; será que sou o ladrão das Máscaras do Louco de Khalil Gibran? Eu sonho e se Deus quiser, em breve dentro de alguns dias, escrever para ti umas poesias, bem  ali na Times Square!

Sem comentários: