Translate

domingo, 9 de julho de 2017





Ah! Como Eu Queria!
J. Nori.


Ah! Como eu queria ter alguém para conversar, não uma simples conversa, com tempo para terminar, mas esquecer o tempo, divergir, mas sem gritar, sorrir sem saber de que, caminhar sem saber para onde, sem nenhuma intenção de chegar. Ah! como eu queria pensar que o tanto que tive, mesmo as vezes sem querer, alegrias sem merecer, ver tudo o que vi e não esquecer.Ah! Como eu queria ouvir junto com alguém minhas músicas favoritas e mesmo não sendo as dela, prestar a  atenção em cada palavra, discutir o que cada frase quis dizer ou disse; não perguntar o que penso quando vez por outra meu olhar se perder na imensidão, nem porque gosto tanto de músicas tristes, se é que tristes são. Algúem que mesmo não sentindo o que sinto ao ouvir uma flauta doce tocar, se transportar junto para a montanha e lá olhar a imensidão, mesmo sem ter conhecimento do seu alcance; alguém que pense comigo que mesmo que  a imensidão um dia se transforme apenas em um pequeno terreno, vale a vida percorre-la até onde se possa.Ah! como eu queria entender e ser entendido, não ser considerado ultrapassado por escrever este texto ouvindo Edith Piaf cantando sobre o Céu de Paris Edith e Charles Aznavour; mesmo não conhecendo Paris; mas você esteve em Paris como não conhece? As vezes, vivemos uma vida inteiras com alguém e no fim descobrimos que não a conhecemos; imagine uma semana em Paris.Ah! Como eu queria alguém não que chorasse comigo, mas que entendesse quando eu chorasse; que não tentasse impedir. Ah! Como eu queria não querer tanta coisa para ser feliz, seria tanto o que quero? Sabe, até encontrei alguém que parecia disposta a me ouvir, e a dizer o que queria, mas depois de ouvir-me; balançou a cabeça negativamente dizendo: Você quer demais! Não existe entre dois seres tanta sintonia.Seria isto? Sintonia...Talvez, mas como busca-la entre bilhões de seres, ou então entre os poucos que parariam para me escutar, para ouvir-me sei que encontrarei bem menos; já tentei. Ah! Como eu queria, caminhar sem me cansar até não ter mais caminho, cantar sem me preocupar se faço alguém sorrir, chorar sem pensar que só se chora de tristeza ou saudade, que as vezes choramos de felicidade. Ah! Como eu queria poder ter alguém a quem oferecer o ombro e não pensar somente num outro ombro para chorar. Ah! Como eu gostaria de me olhar no espelho e dizer: Você é Feliz, com a certeza de conhecer realmente a Felicidade, ah! Como eu gostaria que a vida fosse Verdade! Ah! Como eu queria viver a vida feliz mesmo no borralho, mesmo considerado um simples espantalho, as favas a vaidade, mas Como eu queria que a vida fosse Verdade.

Sem comentários: