Translate

segunda-feira, 29 de abril de 2013





Retrato Falado.
J. Norinaldo.


Quero que julguem meu futuro, esqueçam meu presente e meu passado, façam o meu retrato calado e mostrem algo de belo se é que tenho. É fácil julgar o meu passado, escrito falado e desenhado todos sabem de onde venho. É feio julgar o meu presente, quando se tem um presente a ser julgado, quando se vem de um passado, triste recente e sem sentido, julgado, punido mesmo sendo inocente, por isto te digo é feio julgar o meu presente. Pintem meu retrato mais sincero, não é ver beleza que eu quero, apenas a verdade verdadeira, sem retoques, disfarces ou maquiagem, na vida é a maior bobagem tentar  fugir correr a esmo, tentando enganar a si mesmo enfeitando a beleza da paisagem. Eu não julgo teu passado, teu presente ou teu futuro, minha toga e meu martelo há muito estão no monturo desde que aprendi uma verdade, sou o espelho de mim mesmo, sem direito de apontar a esmo, os erros da humanidade; e ser o espelho meu e de mais alguém, também jamais me trará felicidade.

Sem comentários: