Translate

terça-feira, 4 de julho de 2017




Ao Amigo Lanes.
J. Nori.




O Caqui Triunfador que tinha o brilho do ouro, era para nós um tesouro que o Triunfo consagrou o Fuzileiro Naval em seu mais alto valor. Brilhava como o Coturno no passo cadenciado como um trem sobre o trilho, ofuscando brilhos infames; e o Grande Sargento Lanes Alfaiava assim como trajavam os nossos velhos caudilhos. Saudades daquele tempo em que brilhar era a Meta, e o Fuzileiro Marchava como um belo tordilho num tiro de Cancha reta correndo mais que o vento; até hoje me orgulha dos olhos salta fagulha com saudades daquele tempo. Formamos uma família em torno de um Grupamento, no qual penso a todo momento e o vejo em minha memória, como um sonho teimoso, do tempo maravilhoso timbrado em meu pensamento. Só um Deus maravilhoso faria isso comigo, Lanes,nos criar contemporâneos e te fazer meu amigo; nesse momento poético, calmo alegre e sereno; aquele abraço amigo ainda quero encontrar contigo; antes que façamos parte do mais antigo: "O Gal Terrento".
Este lanes, é opema Nº 2000 publicado por aqui.

Sem comentários: