Translate

domingo, 29 de abril de 2012




Acordar Por que?
J. Norinaldo.


Eu tive um sonho, que sonho, que tristeza ao acordar mesmo recordando  todo lirismo, como um filme que acabara de assistir, e que por segurança comprara um DVD com o mesmo e o tivesse a mão quando desejasse revê-lo. Eu me encontrava numa ilha, belíssima, dessas que só existem em sonhos; acordava de repente vendo ao longe umas montanhas geladas e um lago tão azul como o mais azul céu já sonhado, e após ouvir os mais belos cantos de pássaros de inúmeras cores, comecei a ouvir uma introdução de uma orquestra, muito baixinho, como se uma leve brisa trouxesse de longe aquela suave melodia, agucei os ouvidos e comecei a identificar a música, tão minha conhecida; quantas vezes acordado, me emocionei, chorei, ouvindo Sara Brightmam cantando D’ont Cry For My Argentina. Ali também me emocionei e chorei, ai notei que havia alguém ao meu lado, era uma bela mulher e não parecia ouvir a musica, pois olhava distraída para um lado. De repente percebi que a orquestra era composta por pássaros e que no lago se formava um verdadeiro balé de golfinhos e outros peixes, todos muito coloridos. Perguntei a mulher qual era o seu nome e que lugar era aquele e a resposta realmente me surpreendeu: Eu sou a mulher dos seus sonhos, e foi você quem me trouxe para cá, como quer que eu saiba onde estou? Então por que esta canção desvia a minha atenção de você, insisti. Não existe nenhuma canção, a minha presença é que faz com que você veja  tudo que está vendo, sentindo e ouvindo; isto só acontece uma vez na vida, e por um breve momento portanto cabe a você eternizar o seu sonho. Somente você pode fazer isto. E acordei! Por que? Eu não pedi para ter este sonho, mas imploraria pelo resto da vida para não acordar.

Sem comentários: