Translate

terça-feira, 15 de outubro de 2013



Feliz Dia dos Professores.
J. Norinaldo

Dizem que o poeta fala sem usar a voz por que temos nós algum dom divino, de ver a beleza por trás da montanha de multiplicar o perfume das flores e até nas dores achar fantasia, mas se não fossem nossos professores, o que seria  nossa poesia? Daquela menina de corpo franzino,  o primeiro anjo que a gente conhece, uma professora é para mil alunos, e as vezes nenhum por certo a merece, mas uma coisa é por demais certa: a primeira professora ninguém jamais esquece.
Da primeira namoradinha, já não lembro mais sequer as feições, da professorinha, a D. Joaninha mil recordações, de costas para mim em um quadro negro falando com as mãos poemas tão belos, em cada sorriso era um por do sol sobre o meu castelo; castelo de sonho, sonhos que também me ensinou a sonhar, o sonho mais lindo que hoje se realiza me tornar poeta, para poetar a este sacerdote que meu deu seu dote... Ó Bela Poetisa.

Sem comentários: