Translate

segunda-feira, 14 de junho de 2010


Quatro Marias
J. Norinaldo

Vi uma menina com outra no colo,
Mais duas no solo chorando de fome,
Quatro crianças na estrada da vida,
Sem lugar de chegada e nem de partida,
A mãe é chamada de Maria Bethânia...
E as filhas Marias sem ter sobrenome.

Em vez de ajuda-las me ponho a chorar,
Sem me dar conta que cada lágrima que cai,
É uma pergunta que a muito me faço,
Quantas Bethanias existem no mundo,
Que alguém iludiu com um sorriso falso,
Como a minha Bethânia não me deu um pai.

E quantas crianças que choram na vida,
Criando com lágrimas cascatas de dor,
E a fome que mata sem ter piedade,
A quem já nasceu para a infelicidade,
E assim chorando a Bethânia se vai...
Eu e quatro Marias em busca de um pai.

1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

É amigo velho tem que ser forte, "forte como o fumo de Abdias" já dizia Chico lá no Rio Grande do Norte. Adelante amigo.