Translate

sábado, 14 de maio de 2016




Minha Raízes, Minha Felicidade.
J. Norinaldo.



Esta paisagem não me estranha, pois está nas entranhas  do meu próprio viver, no meu caminhar por caminhos distintos nos inoculada nos  instintos do meu ser. Quantos lugares assim conheci e nunca esqueci entre arranha céus, não como covas rasas que desaparecem perante ricos mausoléus. Já considerei uma pequena ponte a mais alta e mais bela do mundo, atravessada em dois minutos ou menos até;  e já atravessei pontes que só depois de muitos anos tive a capacidade de atravessá-la a pé. A Ponte do Brooklin e a do Rio Uma lá em Cachoeirinha, tão diferentes e nenhuma minha, hoje uma tão bela um Cartão Postal que corre o mundo, a outra tão simples e singela, uma pinguela num Rio esquecido e imundo. A casinha onde primeiro morei, parecida com esta paisagem, construída com barro e cipó; a utilidade seria uma só,  não é a aparência que o seu valor  dita , mas o amor de quem nelas habita. Eu tenho cá minhas dúvidas se a felicidade escolhe acolhida, entre uma casinha de sapê, numa estradinha de terra pelo vento varrida, no glamour da Quinta Avenida. Esta paisagem eu conheço bem, pois de longe, de muito longe comigo vem e junto comigo irá, para a terra que  essas paredes construíram, sem nenhuma distinção com outras belezas que esses meus olhos viram. Deixo aqui minhas dúvidas ainda, se nesta vida conheci realmente paisagem mais linda...

Sem comentários: