Translate

sábado, 28 de fevereiro de 2009



Minha Singela homenagem a Patativa do Assaré.
Meu Ídolo.
J. Norinaldo.

Cada poesia que faço é como uma filha querida,
Quando agradam fico feliz, mas quando erro não nego,
Gosto da crítica sincera que engloba a realidade,
Pois um milhão de mentiras não vale uma verdade.
Não diga que elas são lindas e depois tem pai que é cego.
Por aqui o que mais prego é a pura sinceridade.

Não nego minhas origens a poesia de cordel,
Versejar é minha praia poetar é o meu céu.
Cada poeta um estilo e cada estilo uma escola.
Tem o poeta que embola o martelo agalopado,
Como também é poeta o cantador de viola,
A poesia não controla o que mais estudado.

Cada um canta o amor ou dilema que conhece.
Cada poema é uma prece para o poeta maior.
Só o poeta conhece os segredos da maré,
A canção que canta a brisa conhece o compositor.
Aquele que nunca estudou foi o que foi e o que é.
Patativa do Assaré o mestre que Deus diplomou.

Conhecido no Brasil e aclamado na Europa,
Foi como em imbú na copa e a cajarana em flor.
Nos legou tanta beleza no seu poema, seu fruto,
Quando nos deixou de luto e o nordeste a chorar.
Mas nos deixou seu recado como se fosse um estatuto,
Aquele que não gostar do nosso poema matuto:
“Cante lá que eu Canto Cá”.

Sem comentários: