Translate

quarta-feira, 31 de agosto de 2011


No Bordão do Meu Poema.

J. Norinaldo.


No bordão do meu poema, sobra rima e falta tema, letras que perfumem a alma, palavras doces que acalma como o riacho que corre como o dia que morre e cede lugar a noite e a deusa lua de prata que com o brilho sobre a mata torna a safira mais bela, como a moça na janela namora a brisa noturna e a tristeza se enfurna por não ter lugar a mesa. E o poeta divagando devagar vai construindo e aos poucos vai surgindo a tela feita na mente, de manhã o sol nascente mostra que o dia está vivo, e a moça da janela colhe pedaços de sonho, como retalhos de estrelas.

No bordão do meu poema falta rima e sobra tema, como a moça da janela sonhando com o diadema de uma princesa encantada. E de novo vem à noite com sua lua de prata e se reflete na cascata que se transforma em riacho, e o poeta rio abaixo remando sem ter destino, pouco a pouco construindo mais uma roseira em cacho, seguindo o farol da lua, como uma deusa nua para acolhe-lo nos braços

Meu poema tem bordão, palavra já em desuso, agora tem tema e rima, como um barco rio acima, no rio que foi riacho, e a menina da janela sonhou com a roseira em cacho numa noite enluarada, a lua é seu diadema, e ela a princesa encantada; e o rio que foi riacho logo, logo será mar, antes da noite acabar para dar lugar ao dia, antes que esta poesia, chegue ao ultimo verso.

Se poesia não for, mesmo assim com muito amor, ofereço para o dia, para o rio e o riacho e para a lua tão bela, para você que está lendo... e para a moça da janela.

2 comentários:

Santos.Lcia106@gmail.com disse...

Muito bonita esta poesia,eu não lembro quando foi que li uma poesia tão linda como esta,gostei muito de lembrar coisas do passado,riacho,lua prateada e etc..

Neuza Rodrigues disse...

Nessas musicas de seus poemas,talvez falte rimas mas nunca temas,como o riacho que desse ladeira,levando consigo os águas que não podem ficar paradas,como a musica que roda na vitrola,talvez por isso os sonho de princesa com sua diadema encantada,vou continuar sonhando na janela como a moça da diadema encantada,vou esquecer a parte final do poema,abraço amigo.