Translate

quinta-feira, 7 de março de 2013




Eu, a Pedra e o Caminho.
J. Norinaldo.


A pedra que havia em meu caminho, alguém retirou sem eu notar, não sei no que me facilitou, mas  me fez refletir que eu tenho um caminho pra seguir, e agora sem pedra a desviar, isto no caso de voltar. Interessante que não fiz nenhum caminho, então por que este caminho é meu, será que não tenho só o rumo e na verdade este caminho é seu, ou os caminhos não têm donos, por que são feitos pelos meus passos e os seus? Será que chamamos de caminho, o que na verdade é o destino e a distancia a percorrer é a mesma para os velhos e os meninos, o mesmo que começa engatinhando e termina com passos pequeninos. E a pedra agora fora do caminho será que também tem um destino além da muralha do castelo, ou para que se coce o elefante, a pedra que estava em meu caminho, decerto não era um diamante, pedras são pedras nada mais, pedras de amolar ou do moinho, ou como já dizia o poeta: existem caminhos calçados de pedras ou Havia uma pedra no caminho.
Será que todos pensam em fim, ou somente eu estou pensando assim,  desde de que deixei de engatinhar, nunca mais parei de caminhar, mas sei que um dia hei de parar e sei que não pararei sozinho e ai, saberei que nada era meu neste mundinho, nem mesmo a pedra ou o caminho.

Sem comentários: