Translate

quinta-feira, 17 de novembro de 2011



Feridas do Presente.
J. Norinaldo.


Velhos retratos de outrora são feridas no presente, que o futuro tão recente ou que ainda não chegou, quando chegar é presente e de repente já passou, teria sido o presente ou o futuro que o retrato amarelou. Retrato da formatura retrata tanta alegria, da juventude distante, do que já fomos um dia, em frente da jovem escola, farol que já não existe, a não ser na velha fotografia. Esta aqui é a Felícia, já se foi faz muito tempo, e este é o Prudêncio, nunca mais tive noticia, os poucos que reconheço com minha vista cansada, quase todos já partiram e até nossa escola amada. Ainda estou por aqui, e até nem sei se mereço, mas já não reconheço na velha fotografia. Você que enxerga bem, veja se sabe onde estou, ora, onde estou com a cabeça, querendo que reconheça vendo o que ora restou. E este velho baú, bem mais antigo que eu, foi minha vó que meu deu, aquando ainda era menino que me deixou tão contente, hoje é como uma tipoia, ou meu porta joia das feridas do presente.


1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

Retratos amarelados... privilégio nosso, ou apenas consolo por termos registrado momentos felizes? Porque para os nossos descendentes bastará "clicar" e lá estará o arquivo aberto. Abraço, amigo.