Translate

segunda-feira, 3 de agosto de 2009



Falar de Fome.
J. Norinaldo.

Choca! Lamento. Mas não vou virar o rosto novamente.


Após a mesa farta até podemos falar de fome,
Enquanto degustamos a doce sobremesa,
Confabulemos sobre alguém que não come,
Depois do café um bom charuto importado,
Pois precisamos preservar nosso bom nome.

A miséria não fui eu quem trouxe ao mundo,
E pobreza por aqui sempre há de haver,
Se nasci em berço de ouro agradeço...
Me compadeço de quem não teve onde nascer,
Ser meu irmão? Isto não, eu desconheço.

Ser pobre aqui na terra está escrito,
Que depois terão o reino do céu,
Portanto sou feliz no meu castelo,
Tenho tudo que é bom e que é belo,
Nada dou a quem me estende o chapéu.

Até por que estou seguindo a escritura,
Se dividir minha fortuna com um pobre,
Desviando do caminho do céu uma criatura,
Aqui mendigo, mas em outra vida nobre...
Pobre de mim que ignoro a minha vida futura.


Kevin Karter, o fotografo que teve a infelicidade de junto com um grupo de amigos fotografar esta cena, e não só isto, acompanhar o óbito desta criança logo a seguir, recebeu o prêmio Pulitzer de fotografia, e depois se matou. Aqui a minha homengaem a este jovem, que se não pode fazer nada, pelo menos mostrou ao mundo, o quanto o mundo é malvado.

Sem comentários: