Translate

sexta-feira, 7 de agosto de 2009


O diamante mais Raro.
J. Norinaldo

Busquei por toda terra o diamante mais raro,
O presente mais caro, para poder te ofertar,
Transpus montanhas e mares desertos sem fim,
Nesse incansável buscar definhava sem sentir;
Criei sendas de discórdia para acumular tesouros,
Até criei deuses de ouro pra vender e pra mentir.

Hipotequei minha alma em troca de esperança,
Na ânsia de agradar a deusa dos sonhos meus,
Releguei o próprio Deus em devaneios loucura,
Deleguei a aventura da excessiva arrogância;
Usei a perseverança que O Pai me deu com ternura,
Enfim encontrei a pedra no templo da ignorância.

Troquei por tudo que tinha e ainda fiquei devendo,
Voltei correndo ao inicio para fazer minha oferta,
A encontrei numa colina, morta por terra coberta,
Numa placa de bronze esta mensagem deixou:
Que Deus em sua bondade se compadeça daquele...
Que não acreditou que o diamante raro, era na verdade seu amor.

Sem comentários: