Translate

sexta-feira, 28 de agosto de 2009


A Ponte dos Brincos.
Minha homenagem a Nova York
J. Norinaldo.


Os arcos da ponte com luzes brilhantes,
Lembram os diamantes dos brincos dela,
Por que em meus sonhos parecem distantes,
Enquanto o vento brinca com seus brincos,
Eu brinco de louco no meio da ponte.

Por que vejo brincos em forma de ponte,
Que tremulam alegres quando ela sorri?
Quando a noite deixa de mostrar a lua,
Eu vejo na ponte a mais linda tela...
Depois vejo a lua com os brincos dela.

Eu brinco de louco no meio da noite,
Enquanto ela brinca despida na relva,
No silencio o poema que a noite recita,
Falando de brincos de brisa e de fonte...
E o sonho termina de novo na ponte.

Brincos são jóias que ornam e que brilham,
Que tornam um rosto bem mais radiante,
Formando arco íris com as cores de um diamante,
É a vida que brinca com quem tem tão pouco...
E brincando de louco eu me atiro da ponte.











Sem comentários: