Translate

sábado, 25 de setembro de 2010


Caminho e Solidão.
J. Norinaldo.

Exorta-me a montanha e o beija flor,
Exorciza-me a vida o sol e a lua,
Busco no perfume das flores,
No pólen minimizar os amargores,
Vestindo de estrelas a alma nua.

Na procura da estrada mais comprida,
Seguindo as pegadas do destino,
Sem atalhos que encurtem o caminho.
Com a sombra que o sol deixa ao meu lado,
E a solidão que não me deixa sozinho.

Iniciei o caminho engatinhando,
Hoje os meus passos são tão largos,
O caminho vai ficando mais estreito,
Os pensamentos vão ficando mais amargos,
Talvez chegue engatinhando de outro jeito.

A saudade vai ferindo a minha alma,
Dos amores que deixei pelo caminho,
Meu cajado vai ficando bem mais curto,
Cada vez menos a voz do vento escuto...
Vai ser tão triste chegar ao fim sozinho

1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

Camarada Norinaldo! tenho observado uma certa angústia, um pouco de desânimo até, nos seus versos mais recentes. Será que estou certo? ou é apenas impressão minha? Se estou certo; "Exorto-te a subir a montanha e ir ao encontro do beija-flor". Se é apenas impressão, suba a montanha da mesma forma mas DE ENCONTRO à solidão. Abração.