Translate

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Respostas e Perguntas.
J. Norinaldo

Respostas eu tenho tantas, tantas.
Até para as perguntas que não fiz,
Dúvidas, ainda as tenho, e quantas,
Coube a vida a missão de escolher,
Se devo perguntar ou responder...
Será que algum dia fui feliz.

Dúvidas, perguntas e respostas,
Todas postas em um prato da balança,
No outro, sonhos, perdas e encontros,
Desencontros, sofrimento e esperança,
A alma ensina, mas a vida não entende...
Aquele prato para onde o fiel pende.

Os caminhos são tantos a escolher,
Percorrer o escolhido cabe a mim,
Sem esquecer a resposta que procuro,
Se felicidade está naquilo que não fiz,
Terei vivido num labirinto sem luz,
Se descobrir que fui feliz só lá no fim.

Onde? Em que parte do caminho?
Se sozinho caminhei a vida inteira,
Deixando apenas as pegadas na poeira,
Assim como a água ao azeite não se junta,
Toda pergunta teria sua resposta...
Se fosse posta na balança verdadeira.

1 comentário:

Lourival Rodrigues dos Santos disse...

Tremenda I N T E R R O G A Ç Ã O?.
Você já deve ter visto na televisão: "O MUNDO É FEITO MAIS DE PERGUNTA DO QUE DE RESPOSTA".