Translate

quinta-feira, 21 de abril de 2011


Feliz Páscoa.

J. Norinaldo.

Não me ensinaram nada, a não ser não comer com a boca aberta, a dormir na hora certa e a escovar os dentes, não tinham tempo, tinham outros a fazeres, seus prazeres, pois a vida é muito curta e ainda há os presentes. Ovos de páscoa, os coelhinhos, mais um carro, mais um boneco de barro e a vida continua. Assim, o que vou eu ensinar para os meus filhos num futuro que virá? Que sei eu dizer sobre o Nazareno, sei que veio nos salvar, para nos mostrar a luz, mas terminou numa cruz que tenho aqui no pescoço. Se nos salvou ninguém também me explica e a vida se complica em massacres e chacinas e o mundo é um combate, agora por chocolate na Páscoa que se anuncia. Chegará um dia, que até Ele será item no mercado, muito bem embrulhado pra meninada comer. Esta certo que Ele disse:” Este é o Meu Corpo, tomai e comei, este é o Meu Sangue, tomai e bebei” mas era em forma de vinho pão que o homem há muito consome, e o que é Ressurreição, será que também se come?

Obrigaram-me a decorar uma oração, sem me explicar a razão por que rezo quando preciso, quando estou indeciso pra tomar uma decisão, o que não entendi, ninguém sabe me dizer por que? Ela diz: Perdoai nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tem ofendido? Então por que tantos bandidos na terra, por que inventaram a guerra, e eu não sei perdoar ninguém?

Sabe o que sei bem, e o que vou fazer agora? Vou comer meu chocolate, me empaturrar sem demora, pois tudo tem sua hora e Páscoa é só uma vez por ano, meus filhos, vão aprender na escola do futuro, por trás de grades e muro, o que não lhes ensinei, por que também não aprendi e até hoje não sei, se ele veio nos salvar, por que na cruz o Preguei.

Mesmo assim, uma Feliz Páscoa a todos. Não pergunte o que significa, já disse acima que não sei.

1 comentário:

LunasCafePoetico disse...

Um belo texto, poeta...como todos que escreve...bju